ALÔ POLÍCIA! Linha chilena e cerol são vendidas livremente nas redes sociais

O blog Siga Notícias teve acesso a vários anúncios de vendas livremente de linha chilena e cerol, produto que por parte das crianças é a maior sensação para diversões de pipeiros, mais é um material assassino se pegar em alguma parte do corpo do ser humano, devido a linha chilena ou cerol ser altamente cortante.

CRIME

Quando uma pessoa maior de 12 anos é flagrada portando linha com cerol ou linha chilena, é possível registrar a ocorrência como ato infracional. Após os 18 anos, o uso do material configura crime de periclitação da vida, ou seja, que pode lesar uma pessoa, conforme previsto no artigo 132 do Código Penal.

O cerol é fabricado com uma mistura que pode ser feita com cola e pó de vidro ou pó de ferro, a linha chilena é feita industrialmente com pó de quartzo e óxido de alumínio e tem poder de corte que chega a ser quatro vezes maior que a linha original.

Cabe as forças de segurança fiscalizar, punir quem usa, afinal de contas, se tem quem vende é porque tem quem compra. Da redação do Siga Notícias.

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar