Nova vacina para Covid-19 funciona após ser testada em pacientes e empresa planeja produzir 1 bilhão de doses

O primeiro dia do mês trouxe consigo uma boa novidade. Uma grande empresa da área de farmácia anunciou que sua nova vacina experimental para Covid-19 trouxe ótimos resultados em humanos. Foi relatado que os pacientes geraram resposta imune e a empresa planeja produzir mais de 1 bilhão de unidades.

A grande Pfizer, em parceria com a BioNTech, apresentou resultados preliminares que sugerem importantes avanços na luta contra a pandemia. O experimento foi feito num grupo de 45 pessoas e os pesquisadores identificaram que a vacina gerou grande resposta imune contra o coronavírus, ou seja, o organismo reagiu e criou anticorpos. Alguns dos pacientes foram capazes até mesmo de neutralizar o vírus, o que demonstra que a vacina tem potencial para barrar a infecção.

Foi informado também que parte do grupo sofreu alguns efeitos colaterais, como febre e problemas do sono, mas sintomas muito leves, não necessitando de internação. Diante do panorama positivo, a empresa pretende produzir 100 milhões de unidades até o final deste ano e mais de 1 bilhão até o final do ano que vem. Todavia, é importante ressaltar que etapas essenciais do desenvolvimento da vacina ainda precisam ser realizadas e esses resultados são preliminares, sujeitos a novos estudos e testes.

com Acontece na Bahia.

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar