Criança de 09 anos que buscava alimento para a família ganha festa de aniversário da Polícia Militar

A Patrulha Solidária PM, numa noite fria, em plena pandemia, encontrou dois meninos à busca de alimento na porta de um mercado em Vitória da Conquista. Após uma longa conversa, os garotos disseram que precisavam ajudar no sustento da casa. Vinicius, de apenas 09 anos, relatou que havia perdido o avô há pouco tempo e que este era quem sustentava a família.

A Patrulha Solidária procurou a família das crianças e passou a apoiá-la com cestas básicas, roupas e sapatos, a fim de que os pequenos não voltassem a ficar expostos.

Durante o acompanhamento, Vinicius, que foi aluno do PROERD, disse que tinha um sonho: ganhar uma bicicleta.
Há uma semana, o pequeno Vinicius foi, novamente, acometido por uma perda familiar. O tio, que morava com ele e era um referência paternal, morreu repentinamente. Foi ainda no velório, diante da tristeza da criança, que a Patrulha Solidária PM, juntamente com um grupo parceiro, resolveu fazer-lhe uma grande surpresa para amenizar a dor do menino

No domingo, 05, Vinicius completou 10 anos e para comemorar visitou várias unidades da PM e no fim da tarde, ao voltar pra casa, se deparou, na rua, com uma linda festa surpresa e a tão sonhada bicicleta.

As lágrimas incontidas do pequeno menino e de seus familiares emocionaram a todos. Para Raquel, uma das parceiras da Patrulha, “ Não existe nada que se compare à alegria de ver um criança tendo um sonho realizado”. Para o Cel PM Ivanildo, Comandante do CPRSO, ” é nítido o resgate da dignidade na vida dessa criança. Vê-lo sentado em um chão de mercado, pedindo alimento, e vê-lo agora em segurança, fortalece em nós o desejo de continuar a nobre missão de servir e proteger.
Além de Vinicius, centenas de crianças têm sido abraçadas pela Polícia Militar e isto se deve ao fato de Vitória da Conquista ser uma cidade extremamente solidária, afirmou a Ten Alice Santana, Coordenadora da Patrulha Solidária PM. com https://blogdosena.com.br

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar