COVID-19: 108 servidores da Presidência da República testaram positivo

A Secretaria-Geral da Presidência da República informou, na terça-feira (7), que 108 servidores da presidência testaram positivo para o novo coronavírus até o último dia 3 de junho. Desses, conforme a nota, “77 estão recuperados e 31 casos em acompanhamento”.

A informação foi dada no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi diagnosticado com Covid-19. A secretaria disse ainda que a presidência conta com quase 3,4 mil servidores e que não houve mortes por Covid-19. De acordo com a nota, “mais de 90% dos casos foram assintomáticos ou apresentaram apenas sintomas leves”.

A secretaria-geral disse ainda que “as orientações médicas relacionadas ao combate ao novo coronavírus têm sido amplamente divulgadas aos servidores da Presidência da República, por meio dos diversos canais de comunicação disponíveis. Dentre essas orientações, ressaltamos as relacionadas à higienização das mãos, uso correto de máscaras, distanciamento social, implementação do trabalho remoto (em especial, para os servidores considerados em grupo de risco) e do rodízio de funcionários, intensificação da limpeza de instalações e equipamentos.

Na terça, depois que o presidente Bolsonaro anunciou em uma entrevista, que estava infectado, o Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJP-DF) pediu às empresas jornalísticas que suspendam a cobertura presencial no Palácio do Planalto.

A entidade afirma que o objetivo da medida é proteger os profissionais de imprensa que atuam no local. Segundo o sindicato, o presidente “colocou em risco os jornalistas e as equipes ao fazer o anúncio” em entrevista.

Limpeza do Planalto

Na noite da terça, a Secretaria-Geral da Presidência divulgou fotos para informar que o Palácio do Planalto passou por limpeza. Veja abaixo: (Por G1 DF)

Limpeza na área interna do Palácio do Planalto — Foto: Secretaria-Geral da Presidência

Limpeza na área interna do Palácio do Planalto — Foto: Secretaria-Geral da Presidência

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar