Médico deixa coração de doador cair em heliponto antes do transplante

Um médico deixou um coração cair após tropeçar no chão do heliponto do Hospital Keck da USC, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (6). A cena inusitada aconteceu depois que o helicóptero que levava o órgão sofrer uma pena e ter que fazer um pouso forçado. As informações são do R7.

No vídeo divulgado pelo canal FOX 5 San Diego é possível ver o trabalho dos bombeiros para socorrer as três pessoas que estavam a bordo do helicóptero e o momento em que um médico tropeça em um objeto e deixa o coração cair. Em seguida, outros profissionais de saúde correm para ajudar o colega a se levantar e pegar o coração.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, o piloto do helicóptero teve ferimento leves e os outros dois ocupantes saíram ilesos. Apesar do acidente, Meg Aldrich, porta-voz do Hospital Keck da USC, informou que o transplante ocorreu normalmente e que ninguém na unidade ficou ferido.

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que o helicóptero sofre a pane antes de pousar:

Segundo a imprensa norte-americana, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração Federal de Aviação irão investigar o acidente com o helicóptero.

Veja o vídeo da queda do médico:

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar