VÍDEO! Recém-nascido perde a vida ao receber medicação errada e família se revolta

Em Itapipoca, ao norte de Seia, faleceu uma criança de apenas três dias de vida.A polícia municipal está investigando o assunto.A família dele relatou um caso de uso de droga errada.

A família afirmou que a criança morreu na manhã desta segunda-feira (9) no Hospital São Camilo “após receber remédio errado da enfermeira”. O caso foi registrado na Delegacia de Itapipoca na noite desta segunda-feira.

O departamento de saúde disse que o caso está “sob avaliação da equipe médica e da comissão de controle do hospital” e “consistente com a família durante este luto”

A tia de Anna Laura, Edilania Fialho (Edilania Fialho), disse a emissora local que a criança foi tratada com benzatixil por volta das 10h40 desta segunda-feira (8). Ficou roxo “e confirmou a morte, segundo Edirania,” 20 minutos depois de tomar o remédio.

A tia disse ainda que Ana Laura “nasceu” no dia 6 de novembro, mas foi relatado que sua mãe Francisca Talita Ferreira do Carmo (Francisca Talita Ferreira do Carmo) Aos 20 anos, foi diagnosticado uma infecção bacteriana, por isso iniciou o tratamento no Hospital San Camilo. Para a família, existe uma falha.

“A Ana Laura também foi diagnóstica e por isso iniciou um tratamento, mas com outra medicação. Ontem, quando a enfermeira chegou para aplicar a injeção, a minha cunhada percebeu que estava algo errado. A cor da medicação era diferente das outras e a agulha mais grossa. Ela ainda alertou a enfermeira, mas mesmo assim a injeção foi aplicada. Segundos depois ela ficou roxa e depois morreu” declarou Edilania.

“É uma dor muito forte. Mas vamos em busca de respostas. Queremos que a Polícia investigue tudo” completou. O corpo da jovem Anna Laura foi encaminhado para a perícia forense em Fortaleza. O despertar deve ser em Itapipoca nesta quarta-feira (11). A família aguarda o caminhar das investigações e luta por justiça pela a pequena.

Fonte: G1

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar