‘Só pensava em salvar o meu filho’, diz pai arrastado por enxurrada com criança de 3 anos

Um vídeo flagrou pai e filho sendo arrastados pela enxurrada no Centro de São Carlos (SP), durante a forte chuva que causou estragos na cidade na quinta-feira (26). Pedro Machado, de 48 anos, sofreu alguns hematomas e o menino, de 3 anos, não se feriu.

O metalúrgico contou ao G1 nesta sexta-feira (27) que não sabia o que fazer e temeu pela vida do menino. “Só pensava em salvar o meu filho”, disse.

Em um vídeo que circulou pelas redes sociais é possível ver o homem com o filho no braço tentando cruzar a rua no Centro. A enxurrada que desce pela Rua Episcopal dificulta a passagem deles para o calçadão da General Osório.

O metalúrgico contou que teve dificuldade para andar até o outro lado da rua porque não conseguia se segurar em algum apoio.

“Se acontecesse qualquer coisa, ia morrer eu e ele porque não ia soltar da mão dele jamais. Graças a Deus deu tudo certo. Nasci de novo eu ele”, disse.

Pai e filho estavam em carro levado por enxurrada em São Carlos — Foto: Heitor Moreira/EPTV

Pai e filho estavam em carro levado por enxurrada em São Carlos — Foto: Heitor Moreira/EPTV

Machado contou que tinha ido ao Centro durante a tarde levar a esposa ao dentista. Enquanto ela estava no consultório, ele e o filho ficaram dentro do carro, que estava estacionado na Rua Santa Cruz.

O forte temporal com granizo começou às 16h30. O homem contou que a água da chuva ganhou força e começou a arrastar o carro em que eles estavam. Ele tentou puxar o freio de mão para o veículo não sair do lugar, o que não resolveu.

“A chuva veio do nada, se eu soubesse o que iria acontecer teria saído dali. Foi tão rápido que não deu tempo”, contou Machado à EPTV.

VÍDEO: Carros são arrastados pela chuva em São Carlos

VÍDEO: Carros são arrastados pela chuva em São Carlos

A enxurrada arrastou ao menos 26 veículos e derrubou um caminhão. Um dos veículos atingiu uma loja. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

O aposentado João Carlos de Souza Gomes viu o veículo ser danificado pela força da água na Rua Nove de Julho (veja o vídeo acima).

“Não deu tempo de eu tirar o caminhão. Foi tão rápido que se eu fosse [até lá], a água tinha me levado”, disse.

Equipes realizam limpeza após destruição por chuva em São Carlos

Equipes realizam limpeza após destruição por chuva em São Carlos

Várias ruas na região central estão interditadas nesta manhã. Equipes da prefeitura trabalham desde a noite de quinta-feira na limpeza da cidade. Veja como ficou o Centro.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 138 milímetros entre 16h35 e 17h40.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender vítimas ilhadas em veículo e estabelecimentos comerciais.

Chuva causou estragos no centro de São Carlos novembro de 2020 — Foto: Fabio Maurício

Chuva causou estragos no centro de São Carlos novembro de 2020 — Foto: Fabio Maurício

Ao menos 150 pessoas foram resgatadas, entre elas quatro gestantes, três pessoas com deficiência e diversas crianças. O trabalho de socorro mobilizou equipes dos bombeiros durante toda a noite. Até as 22h, havia 95 ocorrências para serem atendidas.

Mais de 130 lojas foram atingidas pela enxurrada às vésperas da Black Friday. Muitos comerciantes estavam com os estoques abastecidos e perderam tudo.

Segundo a prefeitura, 38 casas foram alagadas nos bairros Lagoa Serena e Bicão. Duas delas ficaram inabitáveis. O muro de uma casa desabou e a água da chuva invadiu o local. com G1

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar