Ex-vendedor de capinha de celular vai assumir cargo de dep. federal na vaga de Eduardo Braide

A partir do dia 1º de janeiro de 2021, o Maranhão terá mais um deputado federal de origem humilde, negro, evangélico e de trajetória de desafios e vitórias. Trata-se do ex-vendedor de capinhas de celular, Josivaldo dos Santos Melo, popularmente conhecido como “Josivaldo JP”, 37 anos de idade.

Com a histórica vitória de Eduardo Braide para prefeito de São Luís, capital, ocorrida ontem (29), com 55,53%, que equivale a 270,557 (duzentos e setenta mil e quinhentos e cinquenta e sete votos), Josivaldo herdará a vaga na Câmara Federal.

Atualmente, na condição de empresário do ramo atacadista, com mais de cinco filiais de seu empreendimento no Estado, o ex-ambulante começou vendendo capa de celular nas ruas e calçadas de Imperatriz, cidade onde trabalha desde os 14 anos para ajudar a sua família.

Persistente, Josivaldo foi candidato a vereador do referido município e obteve 1.163 votos, em 2016, ficando como 1º suplente pelo PROS. Por dezesseis votos ele não foi eleito direto para uma cadeira no legislativo.

Já em 2018, na defesa da bandeira conservadora, tendo como principal referência o presidente Jair Bolsonaro, consta que o jovem empresário candidatou-se ao cargo de Deputado Federal, pelo PHS. Josivaldo alcançou a incrível marca de 23.113 votos, ficando como 1º suplente.

Com o resultado, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, o indicou para assumir a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em reconhecimento a sua força política e capacidade de liderança.

A vitória de Braide em São Luís representa um verdadeiro presente de aniversário para Josivaldo que, curiosamente, completou 37 anos de idade no dia da votação eleitoral do 2º turno. O agora deputado federal nasceu às margens do Rio Tocantins, em Jacundá, no interior do Pará. com https://noticiasmaranhao.com

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar