Assaltante que cumpria prisão domiciliar comete latrocínio no bairro João Paulo em São Luís

Na noite de terça-feira (22), um homem, identificado como Lídio José de Carvalho, de 49 anos, foi assassinado na porta de sua casa, após reagir a um assalto no bairro João Paulo, em São Luís. Esse foi o segundo latrocínio (roubo seguido de morte), em menos de 24 horas, registrado na região metropolitana.

De acordo com informações repassadas à polícia, os dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A intenção seria roubar o carro da vítima, que reagiu e iniciou uma luta corporal com um dos assaltantes. Lídio José acabou atingido com dois tiros na região do tórax.

O autor do disparo foi preso horas depois por policiais militares. José Ricardo de Paula Silva, de 23 anos, é morador do bairro de Fátima e estava cumprindo prisão domiciliar desde o mês de agosto deste ano, quando foi liberado do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo o delegado Lúcio Rogério, titular da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), para onde o suspeito foi conduzido, ele já possui cinco passagens pelo crime de roubo e uma por receptação.

Em depoimento, o assaltante disse ser autor de roubos de veículos por encomenda. José Ricardo foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio e, em seguida, levado de volta ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Dois latrocínios em 24 horas

Na noite de segunda-feira (21), na MA-202, em Paço do Lumiar, a vítima foi Wellington Racidy Ribeiro, de 46 anos. Ele foi abordado e acabou atingido com um tiro no tórax, depois de também ter travado luta corporal com o suspeito.

Wellington ainda chegou a ser socorrido por uma equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. A moto dele foi levada pelo assaltante, que ainda não foi preso nem identicado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).

Com informações do Jornal Pequeno

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar