Mulher trans cuida de irmão deficiente como se fosse um filho: “Ele me chama de irmãe”

É tão bonito de ver uma relação de união entre dois irmãos, né? Mas a história que temos pra contar hoje vai muito além disso, é uma relação de cumplicidade, de desprendimento, de dedicação, de amor, de ensinamentos.

Thabatta Pimenta e Ryan são da pequena cidade de Carnaúba dos Dantas (RN). Ryan tem paralisia cerebral e é Thabatta quem sempre cuidou do irmão. “Assumi um papel de mãe mesmo, tanto que ele me chama de irmãe”, disse ela. Muito lindo! 🥰

Thabatta ajuda o irmão a superar todos os desafios da deficiência e ele dá forças para ela enfrentar o preconceito que infelizmente ainda sofre por ser uma mulher trans no interior de uma cidade do Nordeste.

Ryan tem 32 anos e Thabatta tem 28. Há 11 anos eles perderam o irmão mais velho e foi aí que se uniram de vez. “A nossa vida sempre foi assim: juntos. Criados sempre com essa proximidade, com essa relação junta, mas a partir da morte do irmão, nos unimos mais ainda”, disse Pimenta.

Irmã conduzindo cadeira de rodas com irmão em local com árvores e os dois sorrindo

E não há nada que Ryan queira fazer que não possa. Thabata sempre vai estar lá para dar uma força, se for preciso leva Ryan até nos braços. Seja para caminhar, tomar banho de mar, ou até de chuva. Thabata sempre dá um jeito.

Vê que amor em forma de vídeo:

“O que eu quero pra ele é que ele se sinta igual a todo mundo, por isso que eu movo montanhas pra ele ir para os lugares aonde ele quer ir. Se tornou uma coisa de mãe mesmo”, disse.

Olha só a festa de aniversário que Thabata preparou para o Ryan. Ela de Bela e o irmão de Fera. “Ele é meu príncipe encantado e esse é o nosso conto de fadas”. Aii, gente! 😭

https://razoesparaacreditar.com

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar