Menino que teve 80% do corpo queimado clama por ajuda: “não sou zumbi, sou legal”

O menino americano Zaid Garcia de Galveston tem 16 anos e sofreu queimaduras graves quando tinha dois anos. Quando ele era um bebê, uma vela caiu em sua cama e o fogo no cobertor e Zaid se espalhou rapidamente.

Como resultado, 80% do corpo de Zaid sofreu queimaduras de quarto grau. “A vela caiu e o fogo se dissipou rapidamente no meu cobertor. O médico disse que eu ia morrer quando cheguei ao hospital, não havia esperança.”

A mãe de Zaid, Otaidia Carrillo, conta sobre o que aconteceu. “Para mim foi terrível, nenhuma mãe quer ver seu filho sofre’’.

Felizmente, o menino superou todas as expectativas e sobreviveu ao incêndio. Mas ele sofreu graves consequências deste acidente. Zaid ficou cego, perdeu o braço e a outra mão e sua aparência mudou completamente.

Agora ele está lançando uma campanha na Internet para realizar uma série de cirurgias reconstrutivas. Ele até esperava que a cirurgia pudesse melhorar sua visão.

Durante a campanha, o adolescente também aproveitou para falar sobre si mesmo. “Espero que as pessoas me achem legal, não sou um zumbi e não vou machucar as pessoas. Quero aceitar esta entrevista e dizer às pessoas que existem milagres. Me sinto um milagre. Sei que farei as pessoas ficarem tristes, mas também Quero dar esperança a eles. Quero que me vejam e pensem: ‘Se ele fizer isso, eu também posso fazer’, disse Zaid.

Perguntado sobre o amor e esperança ele responde “Porque eu acho que esse mundo precisa. Eu acho que amor é a coisa mais valiosa. Pelo menos para mim”.

E quando foi perguntado o que gostaria de mudar nas pessoas, ele concluiu: “Eu mudaria que as pessoas pudessem entender as outras melhor. Eu espero que as pessoas vejam como os outros são por dentro e não por fora. Porque por fora às vezes pode estar errado”.

O adolescente estuda em uma escola especial para alunos cegos ou com pouca visão. “Ele é um ótimo aluno e se dá muito bem com os colegas. Aquela escola é muito boa para ele”, relatou seu professor.

A campanha do Zaid arrecadou 1 milhão e 200.000 reais! Todo o dinheiro será usado nas várias operações de Zaid. Ele registrará o processo que realizará na página da campanha. com https://minoticias.com/

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar