Brasil envia avião cargueiro para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou  que a vacinação contra coronavírus no Brasil vai começar  impreterivelmente em janeiro.

O General Pazuello ainda confirmou que despachou um avião cargueiro vai buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzidas na índia.

Um avião da Azul fará o transporte das doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, da vacina, que é desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a  brasileira Fiocruz e sob o comando da renomada universidade de Oxford no Reino Unido.

A aeronave sairá de Recife nesta quinta-feira (14), às 23h, está sendo equipada com contêineres específicos para garantir a temperatura adequada das vacinas.

A previsão é que o avião chegue à Mumbai, na Índia, na sexta (15) e retorne ao Brasil na tarde de sábado (16), após escala em Lisboa. A carga com os imunizantes ficará armazenada no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A Eficácia da vacina de Oxford é de cerca de 70% e é a principal aposta do governo Bolsonaro, por ser uma vacina considerada barata e de fácil manuseio, diferentemente de algumas outras vacinas que exigem temperaturas muito baixas. com https://folhadarepublica.com

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar