‘Quem decide se o povo vai viver são as Forças Armadas’, declara Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores nesta segunda-feira (18) que “quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas“.

De acordo com o presidente, a população ainda pode aproveitar a liberdade, mas que a situação pode mudar se homens e mulheres que integram as Forças Armadas brasileiras não tiverem seu valor reconhecido.

“Quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam. O Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor desses homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar”, disse Bolsonaro.

O presidente acrescentou que as Forças Armadas foram “sucateadas” ao longos dos últimos 20 anos para criar condições para a implantação do regime socialista no Brasil.

“Porque que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós militares somos o último obstáculo para o socialismo”, declarou. Na opinião do presidente, caso o PT não tivesse sido derrotado nas últimas eleições presidenciais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria assumido o cargo de ministro da defesa.

Bolsonaro ironizou o fato de a Venezuela ter enviado oxigênio para amenizar a crise no fornecimento do insumo em hospitais de Manaus.

“Agora se fala que a Venezuela tá fornecendo oxigênio para Manaus. A White Martins, é uma empresa multinacional que está lá também. Se o Maduro quiser fornecer oxigênio para nós, vamos receber, sem problema nenhum. Agora, ele poderia dar o auxílio emergencial para o seu povo também, né”. com https://www.portaldoholanda.com.br

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar