Video: Filho filma o próprio pai morrendo sem conseguir atendimento em hospital de Manaus

Em um registro que foi enviado ao Portal de notícias CM7, Marcos Planti, surge desesperado e gravar ao mesmo tempo em que pede socorro a um hospital para atender seu pai que está em um estado debilitado em frente a UPA de Manaus.

Por mais que o hospital estivesse lotado, o idoso estava apresentando um quadro de asfixia, falta de ar, que são sintomas graves e mesmo assim ele não conseguiu atendimento na unidade de saúde. O caso ainda foi mais pra frente, pois eles não conseguiram nem entrar no local e as portas foram fechadas.

Contudo, um Serviço de Atendimento Móvel teve que cuidar do caso, mas o idoso acabou não reagindo mais e se tornou mais uma das vítimas de Manaus. Nas redes sociais o vídeo vem repercutindo bastante e causando revolta nos internautas.“Eu sei que não tinha leito, mas que uma enfermeira ou um médico salvasse ele naquele momento e depois a gente procuraria outro hospital”, disse o filho do homem que faleceu.

Para piorar a situação, Manaus, atualmente é a cidade que mais está sofrendo com infecções causadas pela Covid-19. Além dos hospitais e UPAS estarem lotadas, houve falta de equipamentos, como oxigênio e cilindros de auxílio a respiração.

Para conter a situação, milhares de Brasileiros, tanto o Governo, quanto artistas e filantropos tiveram a iniciativa de ajudar a cidade com doações e até mesmo a Venezuela ajudou doando oxigênio.

Confira ao vídeo:

Via: brasilacontece.net.br

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar