Bolsonaro vai confirmar Abraham Weintraub para STF, com a saída de Marco Aurélio

As mudanças podem acontecer de forma muito bem planejada no Supremo Tribunal Federal.

Até o final da semana que vem o Presidente Jair Bolsonaro deverá anunciar o nome de André Mendonça, ou de Abraham Weintraub para o STF com a saída de Marco Aurélio.

André Mendonça, que esteve sexta-feira em Porto Alegre, é terrivelmente evangélico, palavras sempre ditas por Jair Bolsonaro.

Abraham Weintraub também é outro nome que o brasileiro pede subitamente para que o presidente coloque no lugar de Marco Aurélio.

Com Weintraub no STF, o Brasil poderia caminhar a passos largos da vitória conservadora e o xeque-mate será lançado sobre a mesa dos capas pretas.

O ex-ministro Abraham não é jurista, ele pode assumir uma vaga no STF?
-SIM
Vamos começar pelos pré-requisitos. O que é necessário para se tornar um ministro do STF? Pois bem, uma das exigências é ser brasileiro nato e ter idade entre 35 e 65 anos. É preciso seguir carreira jurídica e possuir notável saber nessa área, mas não há a necessidade de ser um juiz, um advogado ou até mesmo ter formação acadêmica na área do direito. Para se tornar um ministro do STF, também é necessário ter uma reputação ilibada, ou seja, uma reputação íntegra, incorrupta e “sem manchas”. Além disso, o cargo de ministro é vitalício (que dura ou é destinado a durar a vida toda), sendo assim, só perderá o cargo por renúncia, aposentadoria compulsória (que deve acontecer até os 75 anos de idade) ou impeachment. com https://www.jornal316.com.br/

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar