5 dicas para emagrecer de forma rápida e saudável

O verão está logo ali, e muitas vezes nos deparamos com aqueles quilinhos a mais que não conseguimos perder antes dele. Mas é possível sim emagrecer rápido, e para que isso aconteça de maneira saudável, é muito importante ajustar todo seu estilo de vida. As mudanças devem começar pela alimentação sim, mas também devem incluir a prática regular de atividades físicas e o desenvolvimento de bons hábitos de sono. Veja algumas dicas para isso.

1) Beba chás termogênicos

Os chás termogênicos vão acelerar o metabolismo, promovendo o aumento do gasto energético, a quebra das gorduras, a sensibilidade a insulina e trazendo o equilíbrio metabólico. Os mais indicados são o chá verde, o chá de hortelã com limão, e temperos como cúrcuma e pimenta. Uma ótima dica é beber uma xícara de chá em jejum e outra antes de dormir.

2) Evite os líquidos durante as refeições

Pois ao ingerir líquidos durante as refeições, seja água, suco, refrigerante ou até bebida alcoólica, o estômago acaba sofrendo uma dilatação, ele é um músculo que tem elasticidade, isso acaba interferindo na sensação de saciedade. Esse é um dos motivos que fazem as pessoas aumentar as porções das refeições. Mas atenção é muito importante manter o corpo hidratado durante o dia, bebendo ao menos 8 copos de água por dia.

3) Evite molhos nas refeições

Para emagrecer é importante evitar o consumo de molhos, como maionese, ketchup e mostarda, pois são os alimentos que contém muitas calorias, além de serem pouco nutritivos e ricos em gorduras trans, cheios de aditivos e conservantes. Dê maior preferência ao sal, azeite, vinagre ou ainda o sal de ervas para temperar as saladas e evitar o consumo dos molhos.

4) Mastigue muito bem os alimentos

Comer com calma e mastigar bem os alimentos permite uma comunicação melhor entre o estômago e o cérebro, isso faz que ocorra a liberação dos hormônios associados a saciedade, o que ajuda para que a pessoa coma menos. Além disso, a mastigação é muito importante para a boa trituração dos alimentos em pedaços menores o que facilita a digestão.

5) Durma 8 horas por noite

Depois de uma noite de sono mal dormida, os hormônios responsáveis pela sensação de saciedade podem diminuir, o que causa o aumento do apetite durante o dia. Isso dificulta o emagrecimento e causa o aumento considerável de peso corporal. E além disso, o cansaço e o estresse de não dormir direito a noite, aumentam os níveis do hormônio cortisol, o que também dificulta a perda de peso. com https://noticiarelevante.com

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