Bibi Perigosa, da vida real, entra com processo para impedir reprise de ‘A Força do Querer’

A Força do Querer’, anunciada pela Globo como reprise substituta de ‘Fina Estampa’, que entrou no lugar da inédita ‘Amor de Mãe’ devido a pandemia do coronavírus, pode não entrar no ar se depender de Fabiana Escobar, mulher que original a história de Bibi Perigosa.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, Fabiana entrou com uma petição judicial porque afirma que não recebeu a verba que lhe foi prometida, em contrato com a emissora, em relação à venda do folhetim para exibição em outros países. A trama escrita por Glória Perez já foi dublada em mais de doze idiomas.

Agora, com a pretensão de reprise de ‘A Força do Querer’ pela Globo, a verdadeira Bibi compareceu nesta terça-feira (21) no tribunal do Rio de Janeiro para rever o processo movido contra a emissora e tentar bloquear a exibição da novela, caso não haja pagamento dos seus direitos autorais.

“Os direitos advindos do contrato realizado entre as partes não foram efetivamente cumpridos, razão pela qual a continuidade ou a reprise da novela conforme está sendo divulgado nos meios de comunicação, sem que haja a contrapartida em relação aos direitos autorais e conexos da demandante, não deve ser permitida por este juízo”, alegam os advogados de Fabiana em nota.bibi perigosa

Fabiana Escobar é vivida por Juliana Paes na novela ‘A Força do Querer’ (Foto: Reprodução/Instagram)

“Outrossim, requer a autora a suspensão em caráter provisório da reedição ou da reprise da novela A Força do Querer pela emissora ré, em sede liminar por ocasião do descumprimento contratual denunciado nos autos deste processo, bem como por entender que a sua efetiva reprise afeta sensivelmente os interesse comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante”, continuam.

Ao site Fala Roça, a inspiração de Glória Perez alegou que não abre mão dos seus direitos, pois ficou “à míngua” durante a exibição da novela. “Eu passei 2017 à míngua, na hora que eu deveria estar bem amparada. Eu quero cada moeda, cada centavo que for do meu direito. Não adianta me dar parte, dar pedacinho, ficar pagando aos poucos. Eu quero tudo que é de meu direito”.

Procurada, a Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto. com https://portalpopmais.com.br

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.