Cachorro de rua entra em clínica veterinária com ferimento grave e recebe atendimento

Vídeos do circuito interno de segurança de uma clínica veterinária tem gerado comoção. O vídeo mostra um cãozinho de rua entrando no estabelecimento, até que uma funcionária se aproxima do animal e percebe o ferimento.

Aos poucos, outros funcionários se aproximam do cão, até que uma grave ferida em seu pescoço é percebida. O cachorro acabou ganhando atendimento clínico no local, passando por um pequeno procedimento e tendo a ferida higienizada.

“O animal apresentava um grande ferimento na região do pescoço e precisava de atendimento clínico. Então ele veio ao nosso consultório e realizamos a primeira avaliação. E durante a revisão vimos que se tratava de uma lesão bastante grave“, explicou o veterinário Igor Holanda.

A cena foi vista e reproduzida milhares de vezes. A clínica veterinária que aparece nas filmagens fica em Iguatu, a 380 km de Fortaleza. Depois de atendido, o cãozinho foi encaminhado à uma ONG que acolhe animais de rua.

Segundo informações da ONG Vira-Lata de Raça, o mesmo cãozinho já era procurado pela região justamente em função da grave lesão no pescoço. Moradores inclusive já haviam tentado prendê-lo, mas quando representantes da ONG chegaram, o cachorro já havia conseguido fugir.

Por hora, o cãozinho continua sob cuidados da ONG Vira-Lata de Raça, que vai acompanhar o processo de tratamento. Segundo o veterinário Holanda, ainda será necessária uma nova cirurgia. Mais tarde, a esperança é que o animal seja adotado. G1

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar