Cantora gospel Amanda Wanessa internada há quase um ano está para receber alta

A cantora gospel Amanda Wanessa está para receber alta médica, quase um ano após sofrer um grave acidente de carro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29), ao R7, pelo marido da artista, o produtor musical Dobson Santos.

“A Amandinha vem se recuperando bem. A gente só está esperando o parecer dos médicos. Acho que até janeiro ela deve receber alta, para seguir se recuperando em casa”, contou. Dobson disse ainda que a mulher continua fazendo os tratamentos de fono e fisioterapia para a recuperação motora.

Em agosto deste ano, também em conversa com o portal, o produtor disse que Amanda já consegue sorrir e se emociona ao ouvir as próprias músicas. “Temos o costume de pôr as músicas dela para ela ouvir. Ela fica bastante emotiva, e isso não acontecia antes. Amanda andou sorrindo também, mas está mais emotiva”, contou o produtor musical.

Dobson havia dito ainda que a cantora já abre os olhos, consegue mexer o pescoço e olha de um lado para o outro. “Mas esse olhar ainda não está firme”, afirmou o marido. “Ela vem progredindo aos poucos, o trauma foi grave, mas Deus está no controle”, reforçou.

Amanda segue internada no Real Hospital Português, no centro do Recife. Ela sofreu um grave acidente de carro na PE-60, Zona da Mata Sul de Pernambuco, no dia 4 de janeiro de 2021. O veículo da cantora teria colidido com dois caminhões, um dos quais vinha pela contramão. Amanda foi submetida primeiramente a uma cirurgia de emergência na cabeça, no braço e na perna.

A cantora estava acompanhada do pai, da filha, Mel, e da amiga Juciara Pimentel quando se envolveu na colisão. O pai de Wanessa não precisou ser internado. Mel passou por uma cirurgia no ombro e recebeu alta dois dias depois do acidente. Juciara passou por um minucioso procedimento no punho e nos dedos, e se recupera em casa. com R7

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.