Como acabar com a infestação de pombos na sua casa

Os pombos são considerados verdadeiras pragas nas cidades. Esses animais transmitem várias doenças perigosas, como criptococose, salmonelose, toxoplasmose. Para proteger sua família das enfermidades, é muito importante colocar em prática algumas técnicas caseiras de como acabar com os pombos, que insistem em permanecer no telhado.

Para espantar os pombos da casa, não é apropriado lançar mão de maus-tratos. Os biólogos recomendam adotar algumas medidas de prevenção, ou seja, meios que evitam a instalação das aves no telhado.

Apesar da simbologia de paz, o pombo não é algo positivo na vida dos seres humanos. Ele se tornou uma praga nos centros urbanos porque encontra uma abundância de comida nas cidades, se reproduz rapidamente e não tem predadores.

Quando os pombos encontram um lar na sua casa, é importante tomar cuidado. As fezes secas do bicho concentram micro-organismos que afetam a saúde humana, principalmente quando inaladas. Outro incômodo são os insetos que se proliferam por conta da ave e causam alergias.

Além das barreiras físicas, certos odores também são capazes de combater as pragas urbanas. Os pombos não suportam o cheiro de naftalina, portanto, experimente colocar um pouco desse produto em cantos estratégicos do quintal e até mesmo no telhado. A naftalina espanta outros animais que podem transmitir doenças, como é o caso dos morcegos. com https://casaefesta.com