Criminosos que assassinaram jovem em frente a supermercado são presos no Bequimão, em São Luís

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), na região do Bequimão, em São Luís, dois suspeitos de assassinar o jovem Claudean Sousa da Silva Filho, de 23 anos.

O crime ocorreu no dia 28 de outubro deste ano, por volta de 11h15, na calçada do Supermercado Mix Pinheiro, no Bequimão.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, Claudean, que estava com uma mochila nas costas, foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele morreu antes de receber qualquer atendimento.

O autor do crime chegou ao local em um veículo Hatch, de cor preta. O homem desceu do carro e efetuou um disparo contra a cabeça da vítima, depois retornou ao veículo e se evadiu do local.

Após analisar câmeras de videomonitoramento, os investigadores identificaram o veículo usado pelos suspeitos e localizaram a dupla.

Durante a prisão do proprietário do carro, foi encontrado ainda aproximadamente 1 kg de droga. Ele confessou à polícia que dirigia o carro e ajudou o executor o crime.

Agora a polícia tenta descobrir a motivação do crime. Segundo testemunhas, Claudean era dono de uma pequena loja de conserto de celulares.

Para os investigadores, a vítima pode ter sido assassinada por residir em área dominada por facção ou ter sido morta por engano.

A participação de um terceiro envolvido neste crime está sendo apurada já que a vítima pode ter sido atraída até o local e ter caído em uma emboscada.

A operação para cumprimento a mandados de prisão temporária foi comandada pelo delegado Armando Pacheco, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.