Criminosos tentam sequestrar helicóptero em pleno voo no Rio de Janeiro

Dois criminosos armados renderam um piloto de helicóptero durante voo que retornava na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na tarde de domingo (19). Segundo a polícia, os criminosos tinham por intenção usar a aeronave para resgatar um detento do Complexo de Gericinó, presídio conhecido como Bangu 8.

As informações são do portal UOL.A tentativa foi frustrada quando o piloto Adonis Lopes, que também trabalha como policial civil, resolveu lutar contra eles. De acordo com a polícia, ele entrou em luta corporal com os criminosos que, ao verem que o helicóptero poderia cair, desistiram do plano de resgatar um comparsa e fugiram.Durante a luta, o piloto fez manobras para tentar pousar no 14º Batalhão da Polícia Militar.

Os criminosos portavam fuzis e estavam encapuzados para evitar reconhecimento.“Eu tentei pousar, evitar o choque da aeronave, e a aeronave fez aquelas manobras que não foram de propósito, foram consequências da luta corporal. Eram dois homens armados com fuzil e colocaram capuz, mas consegui olhar bem para eles”, afirmou Adonis.A Polícia Militar do Rio de Janeiro faz buscas pela região à procura dos criminosos, que ainda não foram encontrados.

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar