Dicas para tirar cheiro de xixi de cachorro da casa

Receita para tirar odor de xixi

Para essa receita, você vai precisar dos seguintes materiais: bicarbonato de sódio, água e limão. Depois de reunir os ingredientes, misture todos em uma porção de água e passe, com o auxílio de um rodo e de um pano, pelos cômodos em que o cachorro costuma urinar.

Se preferir, é possível colocar a mistura em um borrifador e espirrar no ar dos ambientes.

Dica para cheiro de cachorro molhado

O cheiro de cachorro molhado é um dos mais fortes e, possivelmente, o que mais incomoda os tutores. Especialmente depois de tomar chuva ou de se envolver em alguma brincadeira com água, os cães exalam o odor para o ambiente. Por ser um dos mais fortes, esse é, também, um dos cheiros mais difíceis de remover.

Nesse caso, a melhor alternativa é passar um pano limpo com desinfetante por todo o cômodo – ou por toda a casa, se o cheiro tiver se espalhado. Para que o problema não persista, é preciso, também, cuidar do cachorro. Seque-o assim que ele sair do local molhado.

Receita para cheiro de cachorro molhado

Além da dica de passar o pano pelo cômodo, é possível fazer uma receita, que leva os materiais: água, amaciante, álcool e vinagre branco. Em um recipiente, coloque um litro de água, 250 ml de álcool, meio copo médio de vinagre branco e uma colher de amaciante.

Depois que a mistura estiver pronta, coloque-a em um borrifador e espirre em todos os locais em que haja o odor de cachorro molhado. Se preferir, lave um pano na mistura e passe pelo cômodo.

Receita de aromatizante para tirar todos os odores

Para fazer o aromatizante caseiro, que vai ajudar a remover todos os odores do cachorro dos ambientes, você vai precisar de: água, álcool, vinagre branco, bicarbonato do sódio e essência de sua preferência.

Depois de reunir os ingredientes, separe um litro de água e, nele, coloque meio copo médio de vinagre, 250 ml de álcool, uma colher de essência e uma colher de bicarbonato de sódio. A essência pode ser encontrada em farmácias, lojas de cosméticos e comércios de produtos naturais.

Como nos aromatizadores comuns, coloque a mistura em um pote de vidro e insira alguns palitos de madeira no líquido. A mistura vai ajudar – e muito – a remover os odores incômodos e a deixar o ambiente mais cheiroso e agradável.

(Com informações do site Petz.)