“Didididiê”! Um verdadeiro fã da música brasileira, o embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, voltou a esbanjar simpatia ao cantar clássicos do nosso país na noite dessa sexta-feira (27/10). No evento que celebra os 60 anos da imigração coreana no Brasil, realizado em São Paulo, o diplomata subiu ao palco, e não esteve sozinho. Ele dividiu o espaço com Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra.
Durante a performance, os dois entoaram os sucessos Deus me Livre, É Tarde Demais e Cheia de Manias. O momento arrancou aplausos dos convidados.
Ao longo do dueto, Lim não escondeu a felicidade de cantar ao lado de uma das vozes mais famosas do Brasil. A dupla até fez uma coreografia no palco. A Coluna Claudia Meireles participou do evento e conferiu toda a apresentação ao vivo.

“Eu fiquei muito feliz quando vi o vídeo do embaixador cantando. Muito obrigado pelo carinho”, disse Luiz Carlos, se referindo a uma filmagem que viralizou no começo de outubro. Na gravação, Lim Ki-mo soltou a voz em Cheia de Manias no K-Festival de Cultura Coreana, em Brasília.
O diplomata é conhecido por entoar clássicos da música brasileira, a exemplo de Evidências, canção que ficou famosa na voz de Chitãozinho e Xororó.
A performance do embaixador da Coreia do Sul fez tanto sucesso na internet que foi parar nas redes sociais do grupo musical. “Que apresentação linda. Obrigado por demonstrar e compartilhar conosco esse carinho pelo Raça. Somos muito gratos”, escreveram à época.
Durante o animado dueto, Luiz Carlos presenteou o embaixador com um chapéu de comandante de navio. O mimo faz referência ao Navio Cheia de Manias. A experiência em alto-mar ocorrerá em novembro e celebrará os 40 anos do Raça Negra.
Assista ao vídeo clicando aqui.

Evento
Para festejar os 60 anos da imigração coreana no Brasil, a embaixada, juntamente ao Consulado Geral da Coreia do Sul, em São Paulo, e ao Centro Cultural Coreano, capitaneou uma série de eventos comemorativos. As ações ocorreram na Casa de Portugal.
A celebração começou nessa sexta-feira (26/10) e vai até este domingo (29/10). Além de eventos culturais e gastronômicos, os convidados participam, neste sábado (27/10), do Seminário de Cooperação Bio-indústria entre Brasil-Coreia e do encontro entre as principais empresas coreanas que estão em nosso país. via https://www.metropoles.com/