Excelente pra digestão do intestino e contra gases

A má fermentação dos alimentos é um dos principais fatores que levam ao mau funcionamento do intestino, mas há exemplos de bebidas que auxiliam no controle, como os chás para eliminar gases.

acúmulo de gases intestinais resulta em sintomas como inchaço na barriga, mal-estar, mau cheiro e dores/desconforto abdominal com sensação de pontada.

Confira alguns exemplos de chás para eliminar gases:

1. Chá de erva-doce

A espécie da planta medicinal da erva-doce se chama Pimpinella anisum, capaz de reduzir quantidade de gases intestinais.

Por conta do seu ótimo efeito no funcionamento da via intestinal, esse chá para gases também evita cólicas abdominais e alivia dores no estômago.

2. Chá de boldo

O chá de boldo consegue ser eficiente na eliminação dos gases por ser rico nas substâncias boldina e ácido rosmarínico, que possuem elevadas propriedades digestivas.

Além disso, também são anti-inflamatórias, adstringentes e anti-espasmódicas, de forma que auxiliam na diminuição da acidez do estômago e na digestão de gorduras.

3. Chá de camomila

A conhecida propriedade calmante do chá de camomila não é a única que ele possui, visto que também tem efeitos anti-inflamatórios, digestivos e antiespasmódicos.

Isso se deve ao fato de que a bebida é composta por fenólicos como apigenina, patuletina e quercetina, que reduzem a estimulação do trato gastrointestinal e serve como um chá para eliminar gases.

4. Chá de hortelã-pimenta

Uma das plantas que possui maior efeito carminativo como chá para eliminar gases é o de hortelã-pimenta, por destensionar os músculos do sistema digestivo.

Além disso, também ajuda na diminuição dos sintomas intestinais em pacientes com síndrome do intestino irritável e fornece um efeito relaxante.

5. Chá de erva-cidreira

A erva-cidreira, da espécie Melissa officinalis, além de servir como chá para gases, também trata de outros distúrbios digestivos.

A planta medicinal possui óleos essenciais como o eugenol, capazes de aliviar dores e evitar o desenvolvimento de espasmos musculares, o que contribui para a menor formação de gases intestinais.https://jc.ne10.uol.com.br/

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.