Fábrica de pastilhas Valda explode no Rio de Janeiro e deixa vários feridos

As pastilhas Valda são bastante conhecidas nos estabelecimentos comerciais no Brasil. Uma de suas fábricas fica em Gardênia Azul, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (7), a caldeira dessa unidade explodiu. Os vizinhos do estabelecimento industrial pensaram que as casas tremeram no momento da explosão.

Até o momento não foi apontada qual a causa do incidente que deixou pelo menos cinco pessoas feridas, mas felizmente sem qualquer gravidade aparente. O impacto da explosão chegou a derrubar o muro de um condomínio, arrancando também janelas e esquadrias metálicas de algumas construções na redondeza.

O helicóptero da TV Globo sobrevoou o local que estava com escombros e ferro retorcido. Uma das vizinhas da fábrica, Kelly Couto, disse que desceu descalça e de pijamas, pensando que fosse um avião caindo. Ela conta que o barulho foi muito forte e todos ficaram assustados com a explosão.

A prefeitura analisou o condomínio vizinho da fábrica e acalmou os moradores informando que não havia risco de desabamento. Mesmo assim, quatro famílias acharam melhor passar a noite em hotéis por medo de novas explosões. Vinte imóveis foram danificados com a explosão da caldeira.

A Defesa Civil esteve no local e disse que os moradores podem continuar nas suas residências em segurança, pois não há risco de queda. O dono da fábrica emitiu uma nota dizendo que garante a recuperação dos bens materiais dos imóveis que foram danificados. com https://minutoinfo.com

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.