Índia constrói rodovia elevada que possibilita que animais selvagens trafeguem por ela em segurança sem serem atropelado

Compartilhe nas redes sociais

Projeto como este poderia ser executado em estradas parques aqui no Brasil, mais precisamente no Oeste do Paraná, onde a Estrada Parque Caminho do Colono corta o Parque Nacional do Iguaçu e foi fechada há 22 anos.

As seções elevadas foram construídas ao longo da rodovia Seoni-Nagpur (NH) 44 e se tornaram um exemplo em todo o mundo. Essas seções elevadas foram construídas sobre a Pench Tiger Reserve com o objetivo de beneficiar os motoristas sem afetar a vida selvagem.

As novas estruturas garantiram que os animais tivessem seus corredores naturais dentro da reserva sem serem afetados pela estrada que vai de Madhya Pradesh a Maharashtra.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Economic Times , também foram construídas cinco passagens subterrâneas exclusivas para movimentação de animais , além de quatro pontes ‘verdes’ para que os animais não sejam afetados.

A fauna nativa beneficiada foi “suficiente”, dizem as autoridades. Eles incluem tigres, leopardos, cães selvagens, chitals, bisões indianos, porcos selvagens, gatos selvagens e porcos-espinhos.

Segundo o relatório publicado, câmeras escondidas registraram mais de 5.400 animais se beneficiando de corredores naturais . Existem ainda mais de 10 tigres que usam frequentemente a estrutura.

De acordo com o estudo, a passagem subterrânea tem 750 metros de extensão, o que se estima ser o trecho subterrâneo mais longo do mundo construído exclusivamente para animais silvestres.

Além de construir com sucesso esses corredores naturais, as autoridades estão trabalhando em duas passagens para elefantes e duas pontes para animais na estrada NH 54 em Lumding of Assam.

Esperamos que o mundo siga o exemplo e decida construir um ‘progresso’ onde a fauna nativa não seja afetada.

Sobre a estrada do Colono.
Projeto como este poderia ser construído na estrada que corta o Parque Nacional do Iguaçu. A Estrada Parque Caminho do Colono foi fechada há 22 anos dividia o parque em duas parte, causando a ruptura da bio diversidade e os animais eram proibidos de circular, por conta da grane quantidade de carros e caminhões que faziam o trajeto.

 No ano de 2001, uma ação envolvendo o Exército Brasileiro, a Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) deu cumprimento à ordem judicial que resultou no fechamento definitivo da estrada.

A extensão de Os 17,5 quilômetros de estrada de terra foram usados para encurtar a viagem de colonos gaúchos e catarinenses até o Oeste do Paraná, quando a solução poderia ser semelhante a esta, que a Índia executou, protegendo a fauna e flora, além de beneficiar os usuários. via https://silvanacanal.com.br/

%d blogueiros gostam disto: