Infarto: médicos alertam sobre os sintomas menos conhecidos da doença e que podem ajudar a salvar sua vida

De acordo com resultado de pesquisa recente poucas pessoas sabem identificar quais os sintomas que surgem antes de um infarto

Para a realização da pesquisa foi necessário a participação de 2 mil pessoas onde apenas 41% delas mostraram que sabem que a transpiração é um dos primeiros sintomas do infarto, seguidos de sudorese e dor no peito.

Vale lembrar que segundo as informações confirmadas após a pesquisa, o serviço médico de urgência deve ser acionado caso a pessoas esteja sentindo aperto ou dor no peito e sudorese.

Outros sintomas do ataque cardíaco incluem falta de ar, tontura, vômito, enjoo, atordoamento, tosse, chiado estranho e sensação de síndrome do pânico.

De acordo com os médico, muitas mortes poderiam ser evitadas se as pessoas não ignorasse os primeiros sintomas do infarto, pois muitas só procuram o hospital quando os sintomas se agravam ou as dores ficam insuportáveis.

Os médicos buscam ainda conscientizar a população sobre a parada cardíaca que um pouco diferente de um infarto, sendo que mesmo sem nenhum sintoma ou sinal de parada cardíaca a pessoa pode sofrer um mal súbito rapidamente que é a perda da consciência.

Ao sofrer uma parada cardíaca geralmente a pessoa morre em poucos minutos se não for atendida imediatamente, por isso, não perca tempo ao notar esses sinais e procure o hospital mais próximo ou peça ajuda.

Aqui no Brasil, o número do Serviço de Atendimento de Emergência, é o 192- SAMU. UOL