Isso é o que o bebê sente quando a mãe chora ou fica triste durante a gravidez

A gravidez costuma ser um momento de muita alegria para as futuras mamães, que estão ansiosas para a chegada do mais novo membro da família. Mas durante esse período, é importante tomar certos cuidados para que o feto se desenvolva bem, física e mentalmente.

Uma pesquisa mostrou que os sentimentos da gestante têm grande influência nos do bebê que está por vir. De acordo com Curt. A Sandman, professor da Universidade da Califórnia-Irvine, quando a mãe passa por grande tristeza a criança que ainda está no ventre também sente esse sentimento, o que não é nada bom para ambos.

Segundo o médico, o estudo comprovou que quando a mãe passou por momento de grande tristeza, como uma depressão por exemplo, o bebê tinha mais dificuldade no desenvolvimento.

Quando a gestante fica mal emocionalmente, ela libera hormônios que chegam até seu bebê através da placenta. Ainda segundo o estudo, não é apenas no ventre que o feto sente as dores psicológica da mãe. Depois do nascimento a criança ainda consegue captar as sensações de sua genitora.

“[…] fica coletando informações sobre a vida após o nascimento. E ele se prepara para a vida baseando-se nas informações que recebe da mãe”, diz o médico responsável pela pesquisa.

Diante dessas informações, fica claro que as futuras mamães devem procurar ao máximo se encher de bons sentimentos pelo bem dela e do bebê que está para vir ao mundo.https://minutoinfo.com