A Polícia Civil ouviu, na terça-feira (1º), testemunhas sobre o caso do jovem de 24 anos que morreu após ser espancado na casa da sogra em Meleiro, no Sul de Santa Catarina, durante uma tentativa de reconciliação com a filha dela. O delegado Lucas Fernandes da Rosa busca entender a dinâmica do crime, que teria sido cometido pelo namorado da dona da casa.
Jovem é morto na casa da sogra ao tentar reconciliação com a namorada, em SC
A investigação também apura se o homicídio foi doloso (quando há intenção de matar) ou culposo (sem intenção). O crime aconteceu no domingo (29).
Veja o que se sabe e o que falta saber sobre o caso e entenda:
Quem é a vítima?
A vítima foi identificada como Jhones Cardoso, de 24 anos.
Como e quando foi o crime?
O jovem e a então namorada dele teriam discutido na noite de sábado (28). No domingo, dia do crime, os dois tiveram outra discussão e namorada pediu para ir até a casa da mãe. Cardoso, então, levou a então companheira para a casa da mulher e foi até um bar para se encontrar com os amigos. No local, ele bebeu álcool.
Enquanto isso, a mulher decidiu se encontrar com amigas em Balneário Arroio do Silva.
Segundo os relatos, o homem voltou para a casa da mãe da então companheira embriagado. A mãe e o padrasto da mulher teriam pedido para ele ir embora diversas vezes, mas, segundo testemunhas, o homem teria partido para cima da sogra.
“Foi quando o companheiro dela, que é o autor, interviu e começou a trocar socos com o Jhones. Nessa troca de socos, o Jhones caiu ao chão e acabou batendo a cabeça. Aí, segundo a testemunha, o autor teria dados socos nele ainda no chão”, informou o delegado.
Quando e onde foi o velório?
O corpo foi sepultado na manhã desta terça-feira (31), no Cemitério de Meleiro.
Quem é o suspeito do crime?
O padrasto da namorada da vítima é suspeito de cometer o crime. Ele não foi localizado até a última atualização do texto.
Qual foi a causa da morte?
O homem, que chegou a ser encaminhado ao hospital, morreu por traumatismo craniano.
Quais crimes são investigados?
Conforme Rosa, a investigação também apura se o homicídio foi doloso (quando há intenção) ou culposo (sem intenção): “Vou ter que analisar uma outra situação. Se o autor do caso queria a morte do Jhones, ou foi uma lesão seguida de morte”.
Por qual motivo a vítima foi na casa da sogra?
A suspeita é de que o jovem tenha ido à casa da sogra para tentar reatar com a filha dela após uma briga.
Há quanto tempo vítima e a então namorada estavam juntas?
Eles estavam em um relacionamento há cerca de 11 meses, moravam juntos, conforme o investigador.
Com informação: g1.globo.com