Médicos encontram dezenas de pilhas dentro do corpo de idosa que se queixava de dor

No dia a dia da prática médica, especialmente para aqueles que atuam na emergência, muitas coisas incríveis e surpreendentes acontecem.

Esse é mais um caso em que até mesmo os médicos ficaram espantados com o que descobriram.

O caso foi publicado em detalhes no prestigiado Irish Medical Journal, o que gerou grande repercussão. Segundo artigo do caso, uma idosa de 66 anos deu entrada na emergência com queixa de dor e passou por exame de radiografia.

O raio x deixou os médicos impressionados ao descobrirem que a mulher tinha impressionantes 55 pilhas no interior do corpo. Os objetos teriam sido ingeridos pela mulher em uma tentativa de ferir a si mesma.

A mulher deu entrada na emergência onde passou por uma sequência de exames. Como num primeiro momento as pilhas pareciam estar indo naturalmente pelo intestino, os médicos aguardaram para ver se a idosa seria capaz de expeli-las sem intervenção cirúrgica.

No entanto, depois de uma semana, os médicos viram a necessidade de intervir. Dessa forma, os profissionais realizaram um procedimento cirúrgico para retirada dos corpos estranhos, que se acumulavam.

Até onde sabemos, este caso representa o maior número relatado de pilhas ingeridas em um único ponto no tempo“, diz um dos especialistas no artigo citado. Segundo as informações do caso, a idosa se recuperou bem após a cirurgia.

Ingestão de pilhas e baterias pode ser extremamente perigoso, especialmente pelo alto risco de intoxicação em caso de rompimento.https://minutoinfo.com/

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.