Menino de 5 anos falece com item de festa de aniversário fazendo o que milhares de crianças fazem todos os dias

Este caso aconteceu no último dia 4 de outubro, na cidade de Porto Belo, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, um garoto identificado como William Gabriel, de 5 anos, estava brincando com um balão quando aspirou a bexiga, que acabou obstruindo por completo suas vias aéreas.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Quando os paramédicos chegaram no local encontraram William Gabriel em um estado conhecido como “Ovace” que foi provocado pelo balão.

Nos primeiros minutos de atendimento realizados pelos socorristas, William entrou em uma parada cardiorrespiratória, o garoto passou a apresentar sinais de cianose.

Mesmo assim os socorristas tentaram todas as manobras de ressuscitação possíveis por cerca de 45 minutos, contudo, mesmo após o balão ser retirado, William Guilherme não reagiu, os pais da vítima não souberam informar por quanto tempo o menino ficou engasgado.

Obstinados os bombeiros ainda levaram o garoto para uma unidade e saúde da região, mas não obtiveram sucesso, uma testemunha que acompanhou o trabalho dos médicos no Pronto Atendimento, relatou como a equipe médica lutou para salvar o menino.

“Quando a porta da sala do eletro se abriu e saiu a equipe dos bombeiros e a equipe técnicas chorando foi de cortar o coração. Mas quero que saibam que vocês foram muito guerreiros lutaram muito para salvar aquele anjo”, afirmou a testemunha.

Talita Souza Santos, mãe de William, veio a público para agradecer os bombeiros, em uma publicação no jornal local ela deixou um desabafo sofrível: “perdi minha vida, meu bebê, meu anjo, meu mundo. Obrigada a todos que se dedicaram para tentar trazer ele de volta”.Via: scc10.com.br

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.