Menino vai ao dentista para limpeza nos dentes e morre no consultório

Em Itaueira, no Piauí, um menino de 8 anos morreu durante uma limpeza nos dentes. O caso aconteceu nesta última segunda-feira, dia 16 e agora o caso que teve grande repercussão vem sendo investigado pela polícia.
A prefeitura é responsável pelo posto onde a criança foi levada pela mãe, que agora está desesperada e tentando entender o que realmente aconteceu, pois não se conforma com a morte do filho.


Segundo o portal Metrópoles, familiares disseram que no posto municipal há uma dentista, além de um médico e também um técnico em enfermagem. Antes de iniciar a limpeza nos destes, a criança teria sido anestesiada e pouco depois começou a passar mal.


“Ele tem autismo, mas não estava agitado na hora do procedimento. Mesmo assim, teve a anestesia aplicada. Ele teve a primeira parada cardíaca por volta de 11 horas da manhã e depois não acordou mais”, disse Kaik Reis, primo da vítima, ao portal G1.

O menino sofreu mais três paradas cardíacas nas horas seguintes e a tarde acabou vindo a óbito. A Secretaria da Saúde divulgou um comunicado informando que o menino foi levado ao posto para fazer alguns exames preventivos, e que os profissionais seguiram todos os protocolos de atendimento para esse tipo de caso.


Ainda de acordo com a nota da prefeitura, foi dada toda assistência médica necessária, inclusive, o garoto foi levado para o hospital, recebendo um tratamento diferenciado por ser autista, fazendo uso de sedativo para tentar acalmá-lo.
Foi registrado um boletim de ocorrência pelos familiares, mas a delegada Roberta Leitão disse que o caso não é tratado como crime, mas a investigação tentará descobrir o que realmente houve.
Com informações do site: i7news

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar