Mulher morre tragicamente com a filha no colo

Infelizmente com a correria de hoje em dia as donas de casas acabam tomando menos cuidados com as tarefas domésticas. Muitas acabam perdendo a vida por uma simples falta de atenção. 

Um acidente doméstico que ocorreu com uma dona de casa que morava em Barreiras, cidade do oeste do estado, está deixando todo o mundo em alerta. 

A mulher identificada como Edvânia Marques de Souza, de 23 anos, estava estendendo roupas no varal com a sua filha de 1 ano e 6 meses no colo, momento que recebeu uma descarga elétrica fatal por causa de um fio desencapado perto do varal.

Outros dois filhos da mulher estavam brincando no quintal e gritaram por socorro quando viram a mãe tomando o choque, um vizinho correu para ajudar e desligou a chave de energia da casa. 

A menina que estava no colo da mãe foi socorrida pelo vizinho que sabia técnicas de primeiros socorros, embora tenha ficado ferida, felizmente ela sobreviveu. 

As informações são do site G1 que também apurou que a perícia foi até o local e confirmou que um fio desencapado teve contato com o varal e provocou a descarga que matou a dona de casa.

É muito importante que todas as donas de casa se atentem aos cuidados básicos com energia elétrica em casa, veja abaixo as dicas dos especialistas: 

“O que mata pessoas é a corrente elétrica em ampères e não a voltagem em volts. Se a pessoa estiver, por exemplo, molhada, um choque provocado pela rede de 127 volts (baixa tensão usadas em nossas residências) pode matá-la devido à corrente elétrica, que será alta”, explica Ronaldo, professor do Departamento de Engenharia Eletrônica.

‘’Para usar corretamente as fitas isolantes evite ligações improvisadas ou gambiarras; para evitar choques, coloque fita isolante nos fios desencapados ou emendas; mantenha a fiação longe do contato com a água; a amarração dos fios não deve ser feita nas ferragens ou partes metálicas; evite deixar os fios elétricos espalhados pelo chão e sem proteção’’ recomenda os especialistas. G1

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar