Mulher trans faz tratamento para amamentar seu bebê e é acusada de realizar “experimento doentio”

A postagem da mulher deu o que falar nas redes sociais. Entenda!

Uma mulher transgênero não identificada tem enfrentando uma onda de críticas nas redes sociais, ela compartilhou uma novidade de sua vida.

Em uma postagem no Reddit, do ususário AdmiralFisticuffs, a mulher contou que está fazendo um tratamento com uma consultora de lactação e seu médico há vários meses para induzir a lactação e ser capaz de alimentar o filho, e o tratamento tem surtido efeito.

Sua esposa deu à luz há poucos dias, e a filha do casal tem conseguido se alimentar nas duas mães. Ela compartilhou a novidade se dizendo muito animada, apesar do medo inicial de que a bebê a rejeitasse por não ser sua “mãe de verdade”. Também compartilhou algumas fotos suas amamentando.

Nos comentários, a usuária do Reddit detalhou os hormônios específicos que usou para induzir a lactação, ela teria tomado estrogênio e progesterona durante a gravidez da esposa, mas suspendeu o estrogênio seis semanas antes do nascimento do bebê.

Além deles, usou um medicamento chamado domperidona, um galactagogo comumente usado no mundo por mães que amamentam. Quando a bebê nasceu, ela reduziu gradativamente o uso de domperidona.

Em conjunto com a medicação, a mulher também usou uma bomba extratora antes de a filha nascer.  “Usar a bomba extratora antes da domperidona definitivamente teve efeitos — meus seios ficaram um pouco maiores e muito mais sensíveis, e isso teve enormes efeitos no meu humor, mas a produção de leite não começou até que eu tomei a domperidona”, explicou ela.

A produção começou com apenas algumas gotas de leite por extração, mas depois de uma semana, a quantidade aumentou significativamente, com leite suficiente para alimentar um recém-nascido.

Apesar da alegria, a mulher recebeu duras críticas e comentários ofensivos dos internautas, especialmente depois que alguém levou sua publicação para o Twitter.

O caso viralizou e muitos o consideraram “nojento”, inclusive argumentando que ela teria realizado um “experimento doentio”. “Este é um experimento em uma criança que não pode consentir. Isso é um abuso e é nojento”, escreveu uma pessoa.

“Isso é doentio. Não é leite de verdade feito por uma mãe biológica. São produtos químicos”, acrescentou outra.

Mas a mulher também foi defendida por outras pessoas, que afirmaram se tratar de um “protocolo bem pesquisado e respeitado” e que é “absolutamente seguro para o bebê”. “Uma criança sendo amamentada por seus pais, especialmente em um momento de escassez de fórmulas, é maravilhoso”, disse alguém. “Eles usam exatamente as mesmas técnicas e medicamentos para induzir a lactação em mulheres cis que também não podem amamentar”, acrescentou outro usuário.

Ao Daily Mail, a especialista em lactação Tamar Reisman confirmou que o tratamento da usuária do Reddit é “bastante comum” e completamente seguro, reforçando que mulheres cisgênero usam essas drogas para induzir a lactação o tempo todo, incluindo mães adotivas e biológicas que têm dificuldade para produzir leite.

Reisman também explicou que o tratamento funciona e que é chocante várias pessoas se indignarem com isso.via https://osegredo.com.br/