Segundo paciente que recebeu coração de porco morre nos EUA

Compartilhe nas redes sociais

Lawrence Faucette, a segunda pessoa a receber um coração de porco geneticamente modificado num procedimento de transplante, faleceu seis semanas após a cirurgia. O Centro Médico da Universidade de Maryland, responsável pelo transplante, relatou que o órgão começou a manifestar sinais de rejeição nos últimos dias.

Faucette enfrentava uma doença cardíaca terminal e não tinha mais alternativas de tratamento. A divulgação desse procedimento pioneiro foi realizada pelo Centro Médico da Universidade em setembro.

O desejo final de Faucette era que os conhecimentos adquiridos com essa experiência fossem utilizados da melhor forma possível, garantindo que outros indivíduos possam ter a oportunidade de receber um novo coração quando um órgão humano não estiver disponível.

Este foi o segundo procedimento desse tipo já realizado por cirurgiões. O primeiro paciente, David Bennett, de 57 anos, faleceu dois meses após a operação. No entanto, no caso de Bennett, o coração de porco transplantado funcionou bem, e não houve sinais de rejeição aguda de órgãos, um desafio significativo em procedimentos desse tipo.

Lawrence Faucette, era veterano da Marinha e morador de Maryland, nos EUA. Ele deixou esposa e dois filhos. Em um comunicado, a viúva expressou sua gratidão pelos cuidados prestados a seu marido na instituição médica. via G1

%d blogueiros gostam disto: