Socorrista salva homem à beira de penhasco, mas morre em seguida

Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Lorezete Duarte, de 45 anos, morreu na última quarta-feira (19), enquanto tentava ajudar um homem que ameaçava se atirar de um paredão de 9 metros de altura às margens de uma rodovia no Rio Grande do Sul.

De acordo com o UOL, os policiais militares que atenderam a ocorrência, a socorrista teria se aproximado por trás do homem, de 32 anos, que estava à beira do paredão e tentado agarrá-lo pela camisa. No entanto, ele resistiu e os dois acabaram caindo.

Apesar de também ter caído, o homem passa bem e se recupera em uma unidade de saúde. Já Lorezete teve traumatismo craniano, chegou a ser levada ao Hospital de Clinicas de Passo Fundo, mas não resistiu.

Um inquérito foi instaurado para investigar o caso, disse o delegado. A Polícia Civilvai averiguar se a morte de Lorezete foi um acidente de trabalho ou homicídio. “Já ouvimos alguns policiais e socorristas que estavam no local e também vamos ouvir o homem que está internado”, explicou Jacson ao UOL.

Lorezete Duarte, de 45 anos, foi sepultada na tarde desta quinta (20), em Seberi, sua cidade natal, na mesma região do estado. Ela deixa uma filha de 7 anos e um filho de 22 anos.

Do Diario de S Paulo

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.