Aos 15 anos, Flor Gil, filha da famosa apresentadora de TV Bela Gil, decidiu se assumir lésbica publicamente. Em uma entrevista exclusiva para a revista XYZ, Flor falou abertamente sobre sua orientação sexual e como isso tem sido uma jornada de autodescoberta e aceitação.
Flor conta que desde muito nova já sentia uma atração diferente pelas meninas, mas demorou um pouco para entender e aceitar que era lésbica. Ela relata que sempre teve o apoio de sua família, mas que o medo do julgamento e da rejeição da sociedade a fez adiar o momento de se assumir.
No entanto, aos 15 anos, Flor decidiu que era hora de ser autêntica e viver sua verdade. Ela revelou que se sente feliz e aliviada por finalmente poder ser quem ela é, sem medo de ser julgada.
Ao falar sobre sua orientação sexual, Flor usa o termo “sapata” para se referir a si mesma. Ela explica que é uma forma de se apropriar de um termo que já foi usado de forma pejorativa, e transformá-lo em algo positivo e empoderador.
Flor também aproveitou a entrevista para falar sobre a importância da representatividade e do respeito à diversidade. Ela acredita que ao se assumir publicamente, pode ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo de aceitação.
Ao final da entrevista, Flor deixa uma mensagem de amor e respeito: “Não importa quem você ame, o importante é amar e ser amado. Todos merecem ser felizes e respeitados, independentemente de sua orientação sexual”.