Tratamento para calvície pode ser mais fácil do que você imagina

Se você sofre com calvície, saiba que atualmente existem muitos tratamentos para resolver ou ao menos diminuir o problema. Muitos destes tratamentos, inclusive, podem ser feitos com fórmulas caseiras. Mas lembre-se de consultar seu médico antes de utilizar as preparações indicadas, pois ele orientará de acordo com o seu caso. Listamos alguns exemplos abaixo:

  • Alho, limão e cebola

Alho, limão e cebola são ingredientes antibacterianos e podem ajudar contra infecções no couro cabeludo. Para aproveitar os compostos ativos desses ingredientes, é necessário extrair o suco e aplicá-lo ao couro cabeludo, deixando em repouso por cerca de 20 minutos e depois enxaguando até eliminar o odor.

  • Leite de coco e cenoura

Um excelente remédio natural usado no tratamento da calvície e perda de cabelo é o leite de coco e cenoura. A cenoura ajuda a fortalecer o cabelo, porque tem vitaminas B6, B12 e antioxidantes, aliás, essas vitaminas  brindam também uma aparência mais saudável. Corte duas cenouras, em seguida processe com cerca de 200ml de leite de coco. Passe a mistura ao longo do cabelo e deixe agir meia hora antes de lavar o cabelo como de costume.

  • Vinagre de maçã ou de arroz

Cabelos muito gordurosos podem ser a causa da perda de cabelos e uma solução para combater isso é o vinagre, que pode ajudar a estimular o fluxo sanguíneo no couro cabeludo.Com duas colheres de vinagre de maçã ou de arroz (20 ml), massageie o cabelo com vinagre e deixe repousar durante dez minutos.Para terminar, enxágue com água morna.

  • Babosa

Existem muitas vantagens de utilizar a babosa para o couro cabeludo. Seu gel possui benefícios curativos, hidratantes, umectantes e anti-inflamatórios. É um ótimo aliado no tratamento da calvície porque trata ao mesmo tempo que hidrata o couro cabeludo. Misturando duas colheres de sopa de babosa e uma tigela de água até obter um líquido uniforme, bem dissolvido, passe sobre o cabelo e depois enxágue.

  • Azeite com pimenta vermelha

Outra alternativa é azeite com pimenta vermelha. Com uma xícara de azeite de 200 gramas e  duas colheres de chá de pimenta vermelha, misture bem os dois ingredientes, logo depois aplique o produto nos cabelos e massageie.

  • Chá Verde

As propriedades do chá beneficiam muitas áreas do corpo, como o couro cabeludo. O chá verde é muito benéfico como tratamento para a calvície e a perda de cabelo em homens e mulheres, porque auxilia o crescimento do cabelo reduzindo a ação da dihidrotestosterona. com https://www.manipulae.com.br