Veja como consultar seu pet de graça no Maranhão

A partir do dia 24 de julho todos os tutores de pets do estado poderão contar com atendimento gratuito e de qualidade para os seus bichinhos. Trata-se do Programa Mais Saúde Animal, que levará ações como assistência veterinária, prevenção de doenças e muito mais para os nossos melhores amigos.

As ações serão executadas pela Secretaria de Estado da Saúde, em bairros da capital e em municípios do interior do Maranhão. Entre estas, estão previstas a realização de consultas, exames, diagnóstico de doenças, vacinação e distribuição de coleiras preventivas.

O programa foi viabilizado por meio da indicação de 500 mil reais em emendas destinadas pelo Deputado Duarte Jr.

“ O Mais Saúde Animal, desempenha um papel fundamental, já que não temos hospitais veterinários públicos e um crescente número de animais abandonados nas ruas. Assim como cuidamos da saúde das pessoas, também precisamos cuidar dos nossos pets.”

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca que a ação garante o cuidado preventivo com animais de estimação.

“O Governo do Estado tem avançado na oferta de serviços à toda a população. Atendimentos antes não ofertados, passaram a ser acessíveis a todos. Com o Mais Saúde Animal, damos mais um passo no sentido de seguir com a ampliação dos serviços que promovem o controle de doenças e a segurança dos animais.”

Os locais dos atendimentos serão definidos a partir da grande demanda e da carência desses lugares por assistência veterinária. Para cadastrar o seu pet basta acessar www.saude.ma.gov.br/formulario-de-inscricao-mais-saude-animal/ e preencher o formulário corretamente.

Calendário de atendimentos

1- Anjo da Guarda: 24/07 -Centro de Ensino Japiaçu

2- Imperatriz: 07/08- local a definir

3- Bairro de Fátima: 21/08- Centro de Ensino Estado do Amazonas

4- Bacabal: 18/09- local a definir. @tvguara23

Leave a Reply

Seja o primeiro a comentar