Você pode ter câncer de garganta sem saber, conheça os principais sintomas

Uma das doenças que mais matam em todo mundo, sem dúvidas é o câncer, também conhecido como tumor e cancro. Existem diversos tipos de cânceres em várias partes do corpo, mas hoje iremos falar sobre um em específico, que é sobre o tumor na garganta.

Tanto na garganta, quanto na boca, ambas partes do corpo participa da respiração, alimentação, fala e deglutição, tendo também várias células e tecidos diferentes nestas regiões. Alguns sintomas são muito comuns quando se tem um câncer na garganta, outros são mais específicos e se não ficar atento, você pode sofrer com as sequelas e até mesmo vim à (óbito).

Confira abaixo alguns sintomas:

— Alteração na voz — Dificuldade para comer alguma coisa ou sensação de que há algum alimento preso na garanta — Garganta irritada, incluindo ardência — Tosse sem motivo — Emagrecimento de forma inexplicável — Tosse com ou sem sangue

Existem também alguns fatores de risco que podem aumentar a chance de uma pessoa acabar desenvolvendo cancro na garganta, são eles:

Cigarro: O dos principais fatores de risco para o câncer, não só de garganta, mas de pulmão é o fumo. Bebidas alcoólicas: abaixa a imunidade e se combinada com o fumo, o risco aumenta. Idade: Geralmente esta categoria de câncer costuma aparece mais em pessoas acima de 65 anos.

O gênero e genética: geralmente o câncer de garanta costuma se desenvolver mais em pessoas do sexo masculino ou pessoas com histórico de familiares que tiveram algum tipo de câncer no passado.